segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Alguma novidade?

Depois de algumas centenas de alertas, estamos colhendo os frutos: vai ficar mais caro o transporte coletivo de João Monlevade, o IPTU está mais caro, a água está mais cara, a cidade está endividada e o Partido dos Trabalhadores está definitivamente no comando dessa maravilha toda. Isso, sem ter apresentado um nome para que fosse chancelado pelas urnas e pelas vontades do povo monlevadense.

Bem, eu acreditei que iria mudar tudo o que tinha que mudar. O meu maior pecado foi não ter levado em conta aqueles que não podem pagar mais caro para viver com menos. Fui um péssimo filho para uma ótima mãe, que é minha cidade e meu torrão natal.

Espero que ela me perdoe. Se Monlevade olhar bem fundo no meu coração, vai ver o quanto estou sofrendo com ela e por ela. Sei que é muito pouco, mas vou fazer a minha parte e não permitir mais que isso aconteça no futuro.

Para cada falso Messias que aparecer no caminho de Monlevade no futuro, eu estarei lá com as mangas arregaçadas, junto com todos os que quiserem defendê-la. Ou até mesmo sozinho, já que cada um carrega sua própria parcela de responsabilidades.

A minha parcela eu não canso de reconhecer e de me penitenciar em público, há um bom tempo.

Nenhum comentário: