segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Deixa queimar

Todo o ano, a mesma coisa. O inverno seco é característico de nossa região e começa a partir do fim de Maio. Estende-se até o início de Setembro, onde toda a vegetação está completamente esturricada pela estiagem longa.

E todo o ano, de Agosto em diante, os monstros e bestas feras saem de casa com um ódio incompreensível no espírito, para atear fogo no que encontrarem pela frente e que lembre qualquer vegetação. É insanidade pura, porque é com hora marcada. Graças a Deus ainda são uma minoria esmagadora, mesmo que causem um estrago monstruoso.

Temos que chamá-las de pessoas, em nome do nosso próprio conceito de dignidade. Mas são pessoas que precisam de tratamento psiquiátrico profundo. No mundo inteiro é assim, onde não estiver chovendo por causa das diferenças de clima.

Qual seria a razão para essa falta de humanidade? Eu já começo a pensar que nós, homens, somos apenas uma doença crônica, que drena a vida do planeta inteiro aos poucos. Vamos matá-lo mais cedo ou mais tarde.

Como carrapatos que, alucinados por sua própria ganância, estão se lixando para o destino do boi onde se alojaram. Sempre haverá mais bois por perto.

A diferença entre o caráter dos carrapatos e o nosso é que nós não teremos outro boi por perto para sugar. O planeta Terra é um só.

Que venham as chuvas. Mais uma vez, estamos contando com a natureza para nos salvar de nossa própria e monumental ignorância.

Nenhum comentário: