sábado, 3 de setembro de 2011

Coerência em atitude

"Olá Célio, sou leitor frequente do Drops, e também aluno da Faculdade de Engenharia de João Monlevade - FaEnge/UEMG. Nesse sábado a Faculdade, juntamente com a Câmara Municipal, realizaram uma coleta de sangue em parceria com o Hemominas. O intuito é louvável, e acredito que deveria se repetir frequentemente em nossa cidade. Porém, a logística deixou muito a desejar, pois eu e alguns amigos, apesar de realizar o pré-cadastro durante a semana e comparecer na Faculdade em tempo hábil, não conseguimos realizar a doação. O sentimento que fica é de frustração, pois acredito que doar sangue é um gesto tão altruísta de ajuda ao próximo, que os organizadores deveriam dar a devida importância no momento de dimensionar a logística envolvida no processo. Bem, como sei que seu Blog é muito visitado, gostaria que externasse essa indignação social e humana para todos os leitores."


Pronto. Não existe descanso quando a causa é justa e nobre. No caso, penso que a boa vontade precisa de boa determinação e, como afirmou o leitor, um mínimo de respeito aos que se voluntariam para ajudar.

Aplaudo a iniciativa da doação de sangue. Mas aplaudo muito mais aqueles que doaram um tempo de sua vida diária, ainda que com o prejuízo de ter ficado só na vontade de ajudar. Algo para os organizadores pensarem com muito cuidado em próximas ações sociais, com certeza.

E fica a crítica racional: não adianta, nunca adiantou, e provavelmente nunca adiantará, adotar atitudes que contrariam as intenções e as palavras. O que fica registrado na História é a atitude. Neste caso, ruim para a Câmara e muito boa para os doadores que se viram frustrados em sua manifestação de cidadania.

Mais que indignação, o sentimento que fica beira a revolta. Precisamos evoluir muito, ainda.

P.S - O leitor solicitou que não fosse identificado.

Nenhum comentário: