quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cuidado com eles mais ainda!

Hoje vamos dar o troco. Os adolescentes que escutam música e os que não escutam devem ficar atentos no trânsito de Monlevade. Há gente ao volante, nessa cidade, que nutre um desprezo genuíno pela vida dos outros.

Hoje de manhã eu parei o carro na esquina da Rua Joana D´Arc com Jardim Paraíso (ali na pracinha do República) e vi dois estudantes, uniformizados tentando atravessar da Rua Jardim Paraíso para a Praça. Em cima da faixa de pedestres e com todo cuidado, é bom dizer.

Ficaram ali por mais de meio minuto e nenhum, repito, NENHUM motorista sequer diminuiu a velocidade para lhes dar uma chance sequer. Fiquei com uma raiva incomum da cena. Tive vontade de avançar o carro e bater de frente com quem viesse contornando a praça. Será que estas bestas quadradas não tem filhos?

Deu o que tinha que dar. Faixa de pedestres não é uma amolação criada para irritar o motorista ruim. O motorista ruim é foi criado para irritar o mundo, e pior. Foi criado para tornar o mundo um lugar perigoso para os nossos filhos.

Eu me lembro disso quando estou ao volante: que tenho dois filhos e que as outras pessoas também podem ter os seus, a quem amam sem reservas. Então, o alerta para todos os filhos: cuidado com os monstros que dirigem. 

Eles não são poucos e desprezam a vida. A dos outros, é claro.

Nenhum comentário: