quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Já avançamos para além de 10,11,15...

Esta novela está chata. Já deu o que tinha que dar. Os interesses do Executivo e do PT monlevadense vão prevalecer e a cidade não ganha com isso, mas e daí? Se o Legislativo quer se enfraquecer, este é um direito que lhe assiste, no regime democrático.

Mais uma vez, a agenda oculta por detrás do ato não é debatida com a sociedade. Tudo fica por conta do empirismo e da gambiarra, quando a população é considerada imbecil demais para entender o que se passa nos bastidores.

A má notícia, como muitos descobrirão, é que o fundo de qualquer água pode estar se revolucionando muito e a superfície vai parecer calma e lisa como sempre. A Câmara não possui ingênuos em seus quadros. Todos sabem o preço a pagar e o preço a cobrar por tudo que acontece.

Na minha vidinha simples, eu descobri que um braço e uma perna devem custar um absurdo de caro. Se alguns vereadores da cidade acharam quem pagasse esse preço, devem ter se preparado bem para sobreviver num ambiente enfraquecido para o futuro.

Não é mais da nossa alçada discutir. O que podemos cobrar é posicionamentos firmes sobre temas obscuros, como a mania taxativa que o Executivo está adotando para cima da população monlevadense. Vamos aguardar e ver o que sobressai daí.

Nenhum comentário: