segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Números

0 - É o número de aliados que irão remanescer de um projeto político inovador, que se desenhou com cores quase poéticas para a cidade. O número de remanescentes de um projeto pessoal e umbilical já não interessa a mais ninguém.

8,35 % - É o quanto todos pagarão a mais pela água, em João Monlevade.

10 % - É quanto muitos pagarão a mais pelo transporte coletivo, em João Monlevade.

15 -  É o número de meses que ainda falta para o escárnio ter um fim, se formos proativos.

700.000 - É o dinheiro que seis avalistas da Câmara Municipal autorizaram o DAE a transferir para a Prefeitura, no mês passado.

2.700.000 - É o saldo teórico de caixa que o Banco Municipal possuía, quando aqueles seis vereadores deram uma pernada no povo monlevadense, a título de sustentar um Executivo insustentável. Fica difícil compreender outros números, como 10/11/15 vereadores. Se for para chancelar o Executivo, melhor mesmo é considerar se vale a pena tê-los na estrutura política da cidade. Se for para defender o interesse legítimo da cidadania, ideal seria termos uns 35.

152.000.000 - É o valor, em reais, que foi declarado pelo Executivo como o orçamento do município para 2011.

X - Incógnita variável para traduzir a real situação financeira da Prefeitura, porque só sabemos que ela está endividada até a medula. O quantitativo da dívida virou cabeça de bacalhau e nota de mil dólares: todo mundo sabe que existe, mas ver que é bom...

Nenhum comentário: