terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pavão na cabeça!!!

Antes de qualquer outra coisa, vamos esclarecer que o post vai se referir a uma contravenção penal existente, NÃO CORRESPONDENDO A QUALQUER INCENTIVO À SUA PRÁTICA, TOLERÂNCIA OU CONIVÊNCIA POR PARTE DO AUTOR. Sou contra toda e qualquer ilegalidade e ponto final.

Mas com a passagem de ônibus fixada a 2,75, determinada pelo prefeito municipal na calada da Sexta-Feira e com a aprovação do Juvenal do PT de Ipatinga e arredores, não dá para ficar calado. 2-7-5! É bem salgado para pagar todo dia, por duas vezes no mínimo.

Não sou cretino, repito sempre. Não me afeta a passagem de ônibus mais cara porque, simplesmente, não uso ônibus há muitos anos. A diarista de minha casa receberá a diferença entre o preço de passagens normalmente, e portanto não ficará no prejuízo. Quantos outros patrões em João Monlevade irão pagar esta diferença? Não sei e não me importa. Só posso cuidar da minha vida, enquanto cidadão.

Cuidar da vida dos outros, com responsabilidade, é tarefa dos homens públicos. Que em João Monlevade estão muito ocupados, ultimamente, lustrando o próprio umbigo. Aí não sobra tempo para cuidar da cidadania dos outros, não é mesmo?

2-7-5. Na Zooteca (nome jocoso para o "bicho") é pavão. Um bicho que tem tudo a ver com grande parte de nossos políticos atuais. Deu pavão na cabeça! Pena que foi na cabeça dos cidadãos monlevadenses, que vão pagar uma passagem de ônibus de primeiro mundo, numa cidade que anda meio afastada dele.

Mas vamos ficar tranquilos. O PT, que está desesperadamente empenhado em amordaçar a representatividade da Câmara Municipal diminuindo o número de vereadores, também vai lançar uma mega campanha para diminuir o número que representa a passagem de ônibus. Talvez voltando para 2-5-0, que já era muito.

Isso se existir coerência no espírito público de nossos políticos. Como o Drops de Sanidade não vai se cansar de repetir nunca, palavrório é lindo mas atitude é o que conta. Enquanto isso, vamos fazer uma fezinha e comprar bilhetes de loteria oficial cercando a centena 275. É pavão na cabeça, proporcionado pelos pavões da nossa política!

Nenhum comentário: