terça-feira, 13 de setembro de 2011

Prefeito firme e determinado

Cronologia

O prefeito encaminhou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei que beneficiava com a gratuidade da passagem os portadores de necessidades especiais. A Prefeitura garantiria o pagamento à empresa concessionária, que não é obrigada a trabalhar de graça para ninguém. Bom projeto, ideia humanitária e adequada, objetivo de garantir uma cidadania igualitária a quem enfrenta grandes desafios do cotidiano.

A Câmara aprovou o Projeto por unanimidade, como deveria ser.

O prefeito resolveu vetar o seu próprio projeto. Firmeza e determinação, não podemos nos esquecer. Ou não dá para imaginar a firmeza e determinação em quem vai contra o que ele mesmo propôs? Com a palavra os vereadores, que estão com o mantra "só não muda de ideia quem não tem a capacidade de ter ideias", preparadinho na cabeça e na determinação.

A Câmara Municipal derrubou, por unanimidade, o veto do prefeito. Tudo dentro da Lei. Nessas horas a firmeza e a determinação valem ouro em pó...

O prefeito, mandando uma banana para a Câmara Municipal, resolveu que não iria bancar a gratuidade da passagem que ele mesmo propôs. Vejam que a relação do Legislativo Municipal com a banana não foi inventada por mim, em absoluto.

O Presidente da Câmara desabafou pouco tempo depois: "Estamos parecendo uns bananas". Concordo e muita gente sabe disso...

A concessionária do transporte público, muito corretamente, solicitou a revisão de valores da passagem para todos. Isso porque a gratuidade foi mantida, o pagamento é que foi desmantelado. Firmeza e determinação com o dinheiro dos outros. Que firmeza! Que determinação! O prefeito garantiu o congelamento do preço das passagens por um ano e mandou uma banana para a empresa concessionária.

Agora a passagem está mais cara em 10%. Não se passou um ano, de forma alguma. Ou meu calendário está maluco, ou se passaram meros oito meses. Está sendo dito que a população teve o "benefício" de pagar um valor congelado nestes oito meses. O copo está meio cheio!

Vamos perguntar para todos os que vão arrancar R$ 2,75 do bolso cada vez que usarem o ônibus. Talvez o copo deles esteja meio vazio. Se não estiver bem vazio, é claro. Devem estar todos exultando de felicidade.

Firmeza e determinação? Sei lá...

Conclusão

Fazer a população de palhaça é um dom. Só quem tem muita firmeza e determinação consegue. Por isso Zezinho Despachante vai ser processado. Só ele não viu essa firmeza e essa determinação sendo colocadas em prática, ao chamar o prefeito de "político frouxo e fraco". 

Eu discordo de Zezinho também. Vejo muita firmeza e muita determinação, mesmo que mal direcionadas.

Nenhum comentário: