quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Só pra manter o nível do Drops

Bem, há em andamento na cidade a questão de somar com ideias e não com interferências. Marcos Martino é um dos expoentes e é uma pessoa que vou respeitar sempre, como um brilhante e ferrenho defensor da Cultura como parte de um sistema de Educação Pública e ampla.

O problema de João Monlevade é que ela é hostil a seus filhos. Simples assim. Aqui, o ditado do "Santo de Casa que não faz milagres" é levado a ferro e fogo. Infelizmente é levado a ferro e fogo pelos homens públicos também. E estes, com certeza, deveriam zelar pela valorização de nossa riqueza local.

Há quase uma dezena de boas ideias espalhadas aqui no Blog. Com as outras dezenas de boas ideias espalhadas pelos outros Blogs da cidade, a realidade do município já poderia estar bem alterada, e para melhor. Só que elas vem de gente simples, por que é gente monlevadense, e portanto devem ser solenemente ignoradas.

Elas surgem de gente comum, "não privilegiada" com um cargo público relevante, e portanto devem ser atiradas ao lixo. Parece ser este o mantra que nos anima por aqui. Enquanto isso a gente "privilegiada" da cidade é incapaz de formular ideias simples. Oremos.

Essa é a última vez que sugiro qualquer coisa. Não pelo desejo de interferir, mas porque tudo o que foi sugerido antes não vingou. Político deve gostar mesmo é de interferência nenhuma em seus "negócios".

E não vou entregar um projeto pronto de bandeja, também. Descobri que João Monlevade gosta de se apropriar da produção intelectual dos outros, negando-lhes o mínimo e decente crédito. Vou apresentar uma equação e qualquer um de nossos agentes políticos terá conduções de resolvê-la. Ou não...

Vamos lá:

Curso de Engenharia Ambiental na cidade + trituradora de garrafas PET + fundição de plástico PET + ATLIMARJOM + Poder Público + sociedade organizada = ?

Vamos lá, povo que me governa... A Internet é vasta e o conhecimento é imprecificável (neologismo consagrado). Já que existem governos baseados no Google, não deve ser difícil extrair a resposta à equação. Ela é extensível ao Poder legislativo, também. Existe vida além das homenagens, certo?

E este é o fim do ciclo de sugestões e ideias, após quase quatro anos de Drops. Daqui para a frente vou buscar outros caminhos para apresentá-las. Se a linguagem universal de uma sociedade é a representação artificializada, se a única ferramenta aceita é ela, que eu busque meu direito a portar e utilizar desta ferramenta. 

Bobagens maiores não serei capaz de fazer, isso eu garanto em cartório público.


Nenhum comentário: