quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Buscando o desenho original

Talvez o que nos mova em realidade seja a falta do nosso desenho original. Quase todos nós temos a desconfiança de que estamos incompletos ainda, e que alguns fragmentos e pedaços do que a gente é, estejam espalhados pelo mundo.

Se for assim mesmo, existe uma ironia amarga em viver. Como encontrar todos estes pedaços numa vida tão curta, num mundo tão longo? A receita de cada um pode ser a mais correta. A minha, é aceitar com alegria a tarefa de nunca desistir de mim e de nenhum dos meus pedaços perdidos.

Vou tentando recuperar o desenho original do homem que Deus esperou ver formado e íntegro, em mim mesmo. Sei que vou decepcioná-Lo quanto ao desenho, mas não vou deixá-Lo triste porque desisti de me procurar.

E imagino que Ele ficará feliz em saber que os pedaços que não são meus, mas que eu encontro na caminhada, tento devolver a seus legítimos donos do jeito que me for possível. Se eu não conseguir o sucesso para mim, terei levado um pouco de alegria completando a quem eu puder, na caminhada.

A vida possui uma ironia amarga, é verdade. O açúcar, quem pode acrescentar somos nós mesmos.

Nenhum comentário: