sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Capacitação e resultados

Os resultados, no mundo lógico, são o reflexo exato da capacitação existente. No mundo fictício de Sucupira, onde estamos vivendo - claro, não vale o raciocínio - senão para demonstrar o contrário: os resultados horrendos acontecem apesar de toda a capacitação.

Não trabalharei de graça para os órgãos competentes de trânsito em João Monlevade. Por causa de dois anacronismos: o primeiro, já tentei trabalhar graciosamente em João Monlevade e quebrei a cara. Então, devo ser energúmeno em minha atividade. Depois, e analisando com cuidado, verifico que não há órgãos competentes de trânsito na esfera municipal.

A partir dessa decisão anticidadã, num primeiro olhar, trabalharei graciosamente contra a incompetência. Diante do escárnio promovido pela boa técnica, mesmo os incapacitados poderão reagir de alguma forma. Numa perspectiva otimista, reagirão adotando os procedimentos técnicos corretos.

E talvez, só talvez, a atitude anticidadã num primeiro olhar, promova cidadania num  segundo momento. Nem que seja por raiva e vontade de detratar o técnico que critica. Amém...

Nenhum comentário: