sábado, 15 de outubro de 2011

Carta ao homem do futuro

Ao seu futuro, deixo o meu desejo de que seja incerto e maravilhoso. Como seu tempo foi incerto para mim e torço que seja maravilhoso para você.

Ao seu conhecimento de como funcionam as coisas, deixo o meu conhecimento há muito encerrado, mas perpetuado pelos meus iguais e sucessores.

Ao seu conforto, desejo que seja merecido e bastante, porque houve gente envolvida na criação e na evolução dele.

À sua relação com o planeta através do ar, do fogo, da terra e da água, deixo minha esperança de que estes elementos da pura natureza não tenham sido meramente domados, mas aproveitados com conhecimento e causa por você. E por seus iguais, meus irmãos que não conheci em vida.

Aos seus sonhos e anseios, lego a minha fé de que serão contemplados até o infinito dos tempos, porque este mesmo legado eu recebi dos que vieram antes de mim.

À sua tecnologia, rogo a Deus para que esteja trabalhando e muito pelo serviço do bem, do crescimento espiritual, do respeito aos limites, da qualificação das vidas e da evolução de seus pares. Porque do contrário seu mundo terá se esquecido de mim e dos que vieram antes de mim.

À sua curiosidade sobre quem fui, peço perdão para assinar apenas: 

UM PROFESSOR. 


Nenhum comentário: