segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Perdemos nosso tempo?

Para vocês que ainda se perguntam: "mas o que diabos este pessoal faz que não deixa de lado o Governo Municipal? Fica parecendo perseguição!" eu respondo com poucas palavras.

Um governo não brota por casualidade. Ele nasce por ação de centenas de pessoas que, inicialmente, acreditam em pessoas que se propõe a governar. Quando toda crença se confronta com um instrumento de governo voltado para implodir a Democracia em si mesma, quem acredita mais na Democracia que em um governo qualquer tem mais é que se manter vivo e alerta.

Nenhum governo é um fim em si mesmo. Ele é um meio do qual a sociedade se vale para se melhorar. Quando este meio (governo) se transforma em um fator de piora numa sociedade, ou se encerra o governo ou se encerra a sociedade. Nem preciso dizer qual é a escolha mais inteligente para fazer.

E, para não restar mais dúvida alguma, saibam que TODO governo adora ser paparicado com elogios e rapapés. E isso é natural. O que nunca é natural é a vontade de só escutar elogios e rapapés, fechando olhos e ouvidos para qualquer outra coisa. Esta é a morte de qualquer governo sério.

Em João Monlevade o cadáver já fedeu há muito tempo. Então o que fazemos é bater papo no velório. E olha que o defunto quer tomar conta dessa nossa liberdade inegociável... Também.

Nenhum comentário: