quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ética de Comunicação

Recebo com frequência jornais locais e releases diversos. Agradeço muito a todos os que os enviam e solicito sua compreensão para o fato de que, não sendo eu mesmo jornalista do ponto de visão formal, não reproduzo tanto o conteúdo aqui no Drops de Sanidade.

As razões são de natureza ética. João Monlevade possui Blogs que são mantidos por jornalistas de vocação e formação (os links estão ali do lado) e a vis~]ao de cada um deles é mais focada que a minha própria. Eis o motivo pelo qual o Drops não se manifesta tanto em relação ao material recebido.

E é o único motivo. Sinto-me honrado em receber o conteúdo e em merecer a confiança, mas não me vejo usurpando uma função que não é a minha, em detrimento dos colegas jornalistas que possuem a capacitação técnica para exercer esta atividade. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu valorizo, o mais que posso, a competência técnica como pré-requisito para o exercício das funções sociais importantes.

Sem esta ética de comunicação, penso que o Drops estaria perdendo os leitores que possui. Podem não ser muitos mas fazem uma audiência qualificada, a ponto de eu ter orgulho sem medidas por ela.

Nenhum comentário: