quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pegue sua filmadora

E saia pelas ruas de João Monlevade. Tente registrar todos os absurdos de egoísmo que você puder ver em um dia inteiro. Dará um livro por dia, e ainda ficará muita coisa ruim para trás. Não é um governo, não é um nome, não é uma sigla que poderão minimizar este problema.

Nós é que ditamos a qualidade social que nos envolve. Nós é que fazemos da vida cotidiana um paraíso ou um inferno. E estamos optando, em nossa maioria, pelo inferno. repito, não é justo responsabilizar um governo - qualquer um - pela podridão moral e ética que nós mesmos adotamos. Essa doença nos pertence.

O que podemos reivindicar é que nossos Governos sejam também vigilantes e atuantes, para coibir os abusos. Este trabalho não tem como ser assumido pelo cidadão, porque é considerado ilegal que o cidadão exerça arbitrariamente suas razões em nome da justiça.

A omissão das Autoridades é que envenena uma sociedade inteira, em muitos casos. Mesmo sabendo que a doença inicial nasceu da própria sociedade. Precisa do mínimo de vigilância, para não se transformar em alguma coisa terminal.

Nenhum comentário: