quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A irmã dor

A coluna está me lembrando que eu sou feito de carne e osso. Quase não dá para me movimentar direito desde Segunda, a não ser com toneladas de analgésicos e anti-inflamatórios. Peço desculpas a todos a quem eu estou devendo uma visita, e mando um abraço bem grande para compensar.

A dor do corpo é nossa irmã. Uma irmã mais velha, que lembra o quanto a gente é frágil e passageiro nesse mundo.Que nos aconselha a diminuir o ritmo, a pensar em coisas ainda mais importantes, a valorizar cada minuto vivido com qualidade.

E mesmo assim, ninguém quer ver a dor se apossar da vida de outras pessoas. Nem a dor física que é suportável, nem a dor da alma que não é. Até quando o descaso vai fazer gente como nós sofrer a dor da alma, da perda de quem se vai para não mais voltar?

Nenhum comentário: