terça-feira, 11 de outubro de 2011

Porco de casa não faz bife

Certo, estou apelando. Confesso isso, até com uma certa vergonha. Devemos evitar o fosso para evitar o nivelamento por baixo. Mas o título tem a ver com revolta mesmo. Daquelas que embrulham o estômago e amargam a boca.

Estou pasmado com o Concurso Público tão badalado pela Prefeitura. Parece que a elaboração de questões locais, que poderia ser utilizada de forma inteligente para reforçar as chances de sucesso de monlevadenses, virou moeda de escárnio (mais uma...) contra os demais participantes do certame.

A impressão que ficou é simples: para os cargos humildes, força para os monlevadenses amigos do regime. Afinal de contas é pela tutaméia de 700 contos mesmo. Para os cargos elevados e comissionados, toda a força para o Vale do Aço, que é uma região sabidamente vulnerável no aspecto social e econômico...

O governo monlevadense virou pudim. Em contrapartida, a cidade pode ter o mesmo destino em breve. Se a chacota não se generalizar entre as cidades vizinhas, podemos levantar as mãos para o Céu e agradecer a Deus. Arregaçando as mangas com força, porque ainda falta um ano de tortura.

Aos candidatos de boa fé que acreditaram, ficam os meus desejos sinceros de sucesso nas provas. Vocês são isentos de responsabilidade nesta situação amalucada.

E vamos descendo montanha abaixo, em alta velocidade. Se Deus interferir e se formos espertos o suficiente, talvez não esborrachemos o nariz no fundo do despenhadeiro.

Nenhum comentário: