sábado, 22 de outubro de 2011

Sem ela, nada feito

Sabemos o que leva um homem a estuprar uma criança de dez, doze, sete, nove ou até mesmo cinco anos de idade. Sabemos o que leva uma mãe a não abandonar o homem que faz isso, mesmo quando toma conhecimento da monstruosidade.

Sabemos o que leva um adolescente a fumar uma pedra de crack após a outra, destruindo uma família inteira em questão de meses de mau convívio. Mesmo que essa família tenha dezenas de anos de boa fundação.

Sabemos o que leva um motorista a fugir sem prestar socorro, mesmo imaginando que aquela vítima pode ficar ali na estrada por muito tempo, até ser descoberta por um ser humano.

Sabemos a resposta. Fingimos que não, que existem coisas nas quais não dá para tirar conclusões, mas a verdade é que nós sabemos. É a ausência ad educação que nos coloca no caminho dessas atrocidades. É a ausência da educação que transforma um homem em monstro. Simples assim.

O que não é simples é entender como uma país ainda pobre, pode pagar 10 milhões ao ano por um parlamentar, enquanto diz que não pode pagar pouco mais de 10 mil ao ano por um professor. Enquanto esses números ficarem desse jeito, o Brasil ficará desse jeito.

Um comentário:

Unknown disse...

Maleta (M) Mágica (M) de Poesia (P)
Essa mala me levou
Ao mundo de poesia.
Poesia me dá vida
E vida é magia
-----------------------------------
Sons
Cores em seus tons
Cheiros da vida
Jogados ali
Trancados a sete chaves
A maleta está cheia de vida
-----------------------------------
Para quem quiser que a veja
Não a estrague, há encantamentos
De uma vida, colorida
Cheia de poesia e sentimentos
-----------------------------------
Essa vida encantada
É a infância passada
Uma época de magia
Feita de pura fantasia

Bem, eu te disse que postaria, né?
E o espaço é oportuno. É que não olhamos direito o que nossos 10
milhões gastos ao ano, fazem nas bancadas, quase tanto quanto o que fazem os nossos 10 mil! E Idiotamente queremos arrancar fora as tripas desses últimos, que alimentam o melhor da gente...