quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sugestão de adesivo


Humildemente sugiro ao SETTRAN de João Monlevade a adoção de um adesivo que informe sobre as deficiências temporárias, das quais o cidadão pode ser acometido. Não me parece impossível ou difícil distribuir este adesivo entre as clínicas de reabilitação fisioterápica, por exemplo, para que sejam preenchidos em sua validade. 

Ao término do tratamento, o adesivo não estará mais válido e será recolhido pela própria clínica que o entregou ao paciente. Ou ao motorista que está auxiliando no transporte do paciente. Esta é uma medida de justiça social, porque o agente de trânsito, ao observar um veículo de auxílio aos portadores de deficiência temporária (em tratamento) que não esteja adesivado, vai lavrar uma Notificação de Infração de Trânsito.

E nem todos os cidadãos que precisam de fisioterapia vão ter condições de dirigir. A maioria deles não terá. Nem todos são habilitados ou possuem carro, e muitos vizinhos são desencorajados de prestar este importante auxílio porque não há a garantia de vaga defronte às clínicas, para estes casos.

A Câmara Municipal pode ajudar, também. Mediante o diálogo necessário, um projeto de Lei Municipal neste sentido parece também simples de concretizar. Vamos incentivar a solidariedade sem gerar punições injustas a quem se solidariza com o sofrimento alheio. Nossa cidade precisa dessas iniciativas.

Nenhum comentário: