quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mineiro que entende de trem!

Três mineiros e três paulistas estavam viajando, de trem, para um congresso. Na estação, os três paulistas compraram uma passagem para cada um, mas viram que os mineiros compraram uma passagem só para os três viajarem.

- Como é que vocês três vão viajar com uma passagem só, mineirada?

- Isperaí mode cê vê... - respondeu um dos mineiros.

Então todos embarcaram no trem. Os paulistas foram para as poltronas, mas os mineiros se trancaram juntos no banheiro. Logo que o trem partiu, o fiscal veio recolher e conferir as passagens. Ele bateu na porta do banheiro onde a mineirada estava escondida e pediu:

- A passagem, por favor!

A porta do banheiro abriu só uma frestinha e uma mão entregou o bilhete de passagem pela abertura. O fiscal pegou o papel e foi embora, conferir os outros bilhetes no trem. Os paulistas viram isso e acharam a ideia genial...

Depois do congresso, os paulistas resolveram imitar os mineiros na viagem de volta e, assim, economizar um bom dinheiro (reconhecendo a inteligência superior dos mineiros).

Quando chegaram na estação, os paulistas compraram uma passagem só para os três. Para o espanto deles, os mineiros não compraram passagem nenhuma!

- Mas como é que vocês vão viajar sem passagem nenhuma, criaturas?

- Ispera e ispia mode cê vê... respondeu um dos mineirinhos.

Todos eles embarcaram. Os paulistas se espremeram dentro de um banheiro e os mineiros dentro de outro banheiro bem do lado. O trem partiu. Imediatamente um dos mineiros saiu do seu banheiro, bateu na porta do banheiro dos paulistas e disse:

- A passagem, por favor!

(Adivinhem o resto. Mais uma vez ficou provado que mineiro é quem entende de trem!)


Colaboração Pedro Paulo - Adaptação Célio Lima

Nenhum comentário: