terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eles são pessoas, e muito dignas

Eu sei que muitos de vocês vão ficar com documentos de carro atrasados. Que vão perder alguns dias a mais para renovar a habilitação. Que vai demorar um pouco mais para obter a Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes, para quem estiver precisando.

Mas antes de insultar e ofender, é bom usar um pouco de lógica. Como exigir dos policiais civis de João Monlevade que retornem a um prédio que está interditado e, provavelmente, condenado? Nenhum de nós recebe seu salário para morrer de forma estúpida. Não é justo nem humano sequer pensar nessa alternativa.

Um pouco de calma e de solidariedade não faz mal para ninguém. Somos vítimas, também, do Poder Público que nós todos deixamos deteriorar no Brasil. Por falta de controle, por falta de energia e por falta de decência, que nós todos acumulamos um pouco ao longo da vida.

Se existe algo positivo no episódio, é só o fato de ser mais um que nos deve levar à reflexão: pagamos os impostos, mas recebemos os investimentos de volta?

Vamos lembrar: os cidadãos que trabalham na Delegacia são pessoas dignas, que tem família como todo mundo, que tem um nome a zelar e que tem o mesmo direito de proteger suas vidas que qualquer outro cidadão também tem.

Nenhum comentário: