terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Asfalto na rua de quem?

De uns tempos para cá o que nos move é o danado do asfalto. Falo isso como opositor frustrado, já que aos olhos de quem governa só existe oposição frustrada. Frustrado que sou, emito opinião sobre o dito cujo (o asfalto, não o governo) na forma de um realto bem singelo. Vamos ver:

A PMJM diz a cada quinze dias que o asfalto chegou à Rua da Dona Eugênia, do Seu Jorge, da Dona Geralda, do Seu Armando e muitos outros. Isso para se esgueirar de uma saia justa que ninguém deveria abraçar sem pensar muito antes. O fato de ter asfaltado muitas ruas onde residem pessoas próximas demais do mandatário local. Em detrimento de ruas que precisavam sair da condição de terra batida, claro.

Há um ditado que diz: à mulher de César, não basta ser honesta. Tem que parecer honesta... E é neste ponto que o governo municipal falhou miseravelmente. Não avaliou a situação com olhos autocríticos e serenos. Não escolheu a via do menor desgaste. Desde 2009, as escolhas são sempre voltadas para o maior desgaste possível com o mínimo benefício possível.

Portanto, frustrado que sou, postarei mais tarde sobre o asfalto que chegou na rua da Dona Perdulária

E iniciarei uma pequena série de confrontos duros, porém éticos, a respeito de outra característica deste governo municipal: a de sempre ignorar os fatos através do discurso, como se este fosse obliterar aqueles.

Nenhum comentário: