segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Eita que chegou 2012!


É hora de dar uma renovada em alguns sabores do Drops. Para isso, a primeira imagem escolhida do ano, por aqui, é esta. Ela representa antigas ternuras, tempos que não podem voltar mas que devem ser compreendidos como uma base, para o planejamento de um futuro menos amargo.

Um filósofo já afirmou: "Quem não sabe valorizar o passado tem poucas chances de planejar o futuro e, portanto, menos chances ainda de compreender o presente."

Aqui em João Monlevade, por uma conjuntura feliz de coincidências, temos muitas pessoas capacitadas para a valorização de nossa história. E nenhuma delas é utópica para querer o retorno dos "velhos tempos". O que  fazem é nos manter ligados à memória coletiva, sem a qual um homem pouco mais é que um autômato social, visando que possamos ter algum futuro de qualidade, além da que construímos atualmente. Vivas a todos eles!

O Drops de Sanidade renova os seus propósitos de existência. Tendo nascido por acaso ou acidente, tornado filho ingrato aos olhos de muitos e filho, simplesmente filho, aos meus olhos, ele segue. Hoje segue menos sozinho, menos insípido, menos inodoro. Ainda bem que não é água...

Agradeço antecipadamente a todos que o suportaram por mais um ano, e a todos que vão aparar suas arestas por mais um ano, se Deus quiser. Que 2012 seja abençoado e iluminado para todos nós!


Nenhum comentário: