quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mais que vontade, ação afirmativa

Este dogma não foi assimilado por 90% dos políticos brasileiros. Ainda. Mas será, como os tsunamis silenciosos que varrem esporadicamente políticos do mapa. O mundo árabe que o diga...

Mais que palavras, a ação afirmativa é que define o homem verdadeiramente interessado nas necessidades possíveis dos seus iguais. E só as necessidades possíveis de ser atendidas, porque as sofisticadas demais não são necessidades. São luxos, para os quais a sociedade não deve contribuir com pagamento de impostos.

Elencar aqui os muitos exemplos de como minha cidade está dentro dos 90% de inoperância é desnecessário. Melhor salientar mais uma vez: João Monlevade não suportará mais quatro anos sem uma gestão administrativa forte e comprometida. Não há jeito de que um político puro, sem estar completamente envolvido por gestão profissional, possa colocar de novo o município nos trilhos.

E antes que haja qualquer má interpretação, não me servem os trilhos antigos. Não eram assim uma Brastemp, só parecendo bons porque agora não há trilho algum sob a locomotiva. Em 2012, vamos votar mais uma vez...

Bom, que seja desta vez um ato coletivo e consciente. Ir à urna eleitoral como quem vai ao shopping nos jogou no atoleiro por muitos anos. Sair dele, somente com uma atitude diferente da que nos atirou para dentro do brejo.

Nenhum comentário: