quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Você vai ter que sonhar

Não importa como, não importa onde, não importa com o que ou com quem. Sua vida não é uma "timeline" rasa e sem maior sentido que o de ser exposta para ser avaliada. Não faça dela algo tão banal. Haverá sempre quem a desaprove, mesmo sem adotar o grau de amor requerido para te ensinar a viver... Como se isso fosse possível.

Nascer é um fenômeno biológico, sobre o qual não se possui controle algum. Morrer, definitivamente, é um fenômeno humano. Sobre o qual já não tínhamos controle algum e ultimamente não estamos tendo sequer o direito de escolha para não morrer de forma estúpida e brutal.

Assim, o que nos resta? Aquele intervalo entre os dois fenômenos que eu abordei. E muita gente se perde porque perde a oportunidade de transformar esse intervalo - a vida - num fenômeno maior. É mais simples optar pela "timeline", mas não é tão edificante nem tão prazeroso.

Você vai ter que sonhar. E além disso, vai ter que edificar a maior parte destes sonhos com seu sacrifício pessoal, com seu suor, com sua dedicação de corpo e alma. Aí, sim, terá vivido de um jeito que vale a pena.

A alternativa é se contentar com uma linha rasa.


Nenhum comentário: