quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Curtinhas

NOSSO DINHEIRO NÃO É CAPIM E NÃO É BURRO

Em 2012, um dos novos propósitos para o blog será informar, dentro das regras jurídicas e sempre que o fato tiver relevância para a sociedade, quais comerciantes de João Monlevade acham que o dinheiro que recebemos vem de uma árvore em nosso quintal. A ganância está beirando o insuportável. E a desinteligência também, porque o cliente extorquido tende a migrar para a Internet ou para outras praças de comércio.

Em tempo: meu investimento de fim de ano em compras diversas foi bem significativo. Monlevade abocanhou 20 % dele, apenas. E apenas comerciantes que lidam comigo há mais de dez anos foram contemplados. Ou Monlevade aprende a gostar dos monlevadenses ou termina de afundar na sua própria ignorância.

DEZ DIAS É IGUAL A QUANTO?

Na matemática peculiar que existe apenas para o governo municipal, estamos sem buracos nas ruas e avenidas há mais de cinco dias. O Secretário de Serviços Urbanos Luiz Pena fez a declaração. Ainda ontem passei com o carro sobre um punhado de buracos inexistentes, porque há cinco dias foram todos exterminados. Monlevade precisa aprender a conviver com coisas ressuscitadas ou precisa aprender a não prometer o que sabe que não vai cumprir, caso contrário...

VIOLÊNCIA E INVESTIMENTO DE ESTADO

Apenas para começar um debate que renderá muito, os blogueiros monlevadenses tentarão dialogar em busca de uma solução local - e possível - para a área da Segurança Pública em João Monlevade e região.  O encontro será no dias 05 de Fevereiro no Caça e Pesca, e todos estão convidados. Nem que seja para começar a entender uma equação simples: quanto menor é o investimento do Estado em Segurança, tanto maior é a violência que foge ao controle do suportável. Claro que vale para os outros eixos de atuação pública, como Educação e Saúde. Mas a Segurança Pública é um eixo chave por excelência, porque gente saudável e extremamente bem educada ainda pode morrer nas mãos de qualquer animal descontrolado.

MANIA DE PEQUENEZA

Um recado importante e em boa hora: gente, para a grande maioria não é necessário agir claramente como portador de uma mente pequena. Basta agir naturalmente e o resultado será o mesmo, com a vantagem de mostrar algum grau de sinceridade nas atitudes. Fica a dica.

Nenhum comentário: