quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Discussão que começou em um blog

Tenho que parabenizar a colega blogueira Eliane Araújo. Com uma postagem indignada e justa, ela iniciou uma discussão mais ampla que o simples "de quem seria a culpa" na questão Hospital Margarida x Poder Público x Sociedade monlevadense.

Iniciar a discussão em nível mais elevado deveria ser a atribuição de representantes de nossa sociedade. Mais precisamente o debate deveria ser iniciado pelos poderes Legislativo e Executivo. Mas, não... Em Monlevade o início desse debate mais racional ainda está longe de nosso cotidiano.

Este é apenas um dos aspectos positivos de se possuir uma comunidade blogueira consciente e ágil. João Monlevade vai se beneficiar, no futuro, desse fenômeno que ainda está em processo de formação e de amadurecimento. O de se ter a cidade parcialmente traduzida por pessoas que não temem emitir suas opiniões, exercendo a liberdade constitucional de expressão.

Pode incomodar, mas é um passo a mais para se evitar situações vexatórias. Como, por exemplo, ver uma criança monlevadense de gema ter em sua certidão de nascimento o nome de outra cidade estampado.

Nenhum comentário: