segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Encontro de blogueiros e Câmara (Sempre ela...)

Para variar, mais um Encontro de Blogueiros que foi muito positivo ocorreu no Floresta Clube. Duas pautas movimentaram a objetividade do Encontro: a primeira delas o pré-lançamento de uma campanha em prol da Segurança Pública para o Médio Piracicaba. Partimos da ideia de que o complexo estrutural do assunto seria muito maior que nossa capacidade de atuação. A alternativa de agora foi de buscar o conceito "glocal", ou seja, pensar globalmente sempre que possível; agir localmente sempre. 

A segunda pauta, a busca pela consolidação de um Conselho Municipal de Segurança Pública que se estenda para além de um nome. Nessa caminhada as prioridades são dotar a cidade de um Conselho que tenha efetiva personalidade jurídica, reconhecida utilidade pública e a devida identidade social que o capacite a - inclusive - captar e investir recursos na área.

É possível, embora eu não possua a autoridade para falar em seu nome, que a Dra. Joyce Motta (Delegada Regional da Polícia Civil em João Monlevade), dirija um pouco de sua atenção para esta pauta. Porque dessa pauta em questão pode surgir um outro paradigma de atuação no combate às causas da insegurança na região do Médio Piracicaba.

Na tarde de hoje a Delegada Regional fará um encontro coletivo com a imprensa, onde as primeiras informações deverão ser disponibilizadas à comunidade.

Para fechar a postagem, a Câmara Municipal. Meu amigo blogueiro José Henriques esteve na primeira reunião do ano e se assustou muito com o que viu e ouviu. Expliquei para ele que é daquele jeito mesmo que o Poder Legislativo vai caminhando em João Monlevade, meio que aos trancos e barrancos.

Só para começar a entender, esta Câmara está tratando a capacidade de endividamento de João Monlevade como se fosse o ponto de partida de nossos investimentos. A Câmara autoriza empréstimos baseada não no que o município terá de pagar no curto e no longo prazos. Ela autoriza baseada no quanto o município pode pegar de financiamentos diversos. Quanto ao pagamento, um mistério sobre o qual os vereadores não se manifestam.

São muitas as montanhas para escalar, sem dúvidas.

Nenhum comentário: