terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Verdade pura!

Gente, eu quero que um raio caia sobre a cabeça do Saci Pererê se eu estiver mentindo. Hoje eu fui levar os meninos para a escola e, ao passar pelo Portal do Japão (o abismo que ainda está aberto ali na Av. Rodrigues Alves) escutei uma cantoria que o danado estava fazendo:

- Governoooooo, faz um milagre em miiiim!!

Juro que não entendi. Qual milagre o coitadinho poderia estar querendo? Se fosse o milagre do conserto, isso iria significar o seu fim. Talvez fosse o milagre da memória, então. Ele queria ser lembrado como um ser vivo e que está se desenvolvendo. Olha que o gaiato está crescendo forte e vistoso como ele só...

Quem sabe, o que ele quisesse mesmo era o milagre de ter uma fita cortada pelo prefeito? Afinal de contas, se até ônibus está sendo "inaugurado" com corte de fita, por que não ele?

Acho que jamais iremos saber. Eu tinha de seguir o meu caminho, desviando daquela criatura triste e cantarolante, enquanto imaginava que alguns desejos simples não deveriam ficar sem ser satisfeitos. O buraco merece um corte de fita. Nós merecemos o fim do buraco.

Nenhum comentário: