quarta-feira, 7 de março de 2012

Leitão na lata

Esta vai para todos aqueles que já tomaram um tapa na mão, por causa dos pedaços de carne de porco na lata. Ô coisa boa... Não tinha nada melhor que ficar ali, na expectativa, durante todo o tempo em que o leitão picado descansava dentro da lata.

Estes tempos modernos destruíram o que havia de bonito naquelas carnes. Hoje a moda é controlar o HCL, o LDL, os triglicérides e etc... Viva a sinvastatina e abaixo o pernil na lata! Se por um lado ninguém mais toma tapas na mão, por outro lado nós deixamos para trás um país que tinha muito de bonito na sua rusticidade.

Não ficamos mais inteligentes ou cosmopolitas, muito pelo contrário. O que fizemos foi somar tecnologia à nossa feia realidade moderna. A carne na lata pode estar morrendo, mas algumas das coisas que estão nascendo para substituí-la são venenos muito poderosos para a alma brasileira.

Valha-nos o Deus dos caipiras de coração puro (e engolfado por banha!)

2 comentários:

Andrea Marques disse...

Celio, tudo bem?? adorei seu post concordo com absolutamente tudo que voce disse. Tambem sou caipira de coração puro e não me esqueço da Carne na Lata que minha mãe fazia.Depois de muitos anos sem comer encontrei essa maravilha pronta pra comprar, igual a da minha mãe. Segue o site da empresa. www.carnenalata.com.br vale a pena conferir. Bjos

CÉLIO LIMA disse...

Eu já tinha visto essa danada no Supermercado. Ainda não provei, o que me impede de dar um veredito bacana. Mas vou fazer isso em breve, rsrs... È gostoso demais receber este feedback dos leitores, obrigado, Andrea.