quarta-feira, 18 de abril de 2012

Identificando um bicho estranho


Motoristas e pedestres de João Monlevade, hoje nós vamos identificar um bicho estranho, mas muito útil: a faixa de pedestres. Estão vendo o conjunto de faixas brancas e retangulares, pintadas no asfalto na fotografia ali de cima? Pois é...

Elas representam a faixa de pedestres, que deveria ser uma ilha de segurança para os pedestres de todas as cidades. Basta que os pedestres a utilizem no lugar correto (dããã... passando por cima das faixa e só por cima dela, ok?) e os motoristas permitam aos pedestres utilizarem a faixa (dããã... não parando o carro em cima dela, ok?)

Vamos tentar ser mais responsáveis para não arriscar a vida uns dos outros. São apenas alguns segundos a mais no trajeto. É um preço barato demais para uma vida. Lembrando que em João Monlevade, o atual Chefe do Settran se declarou incapaz de executar o trabalho para o qual continua nomeado e gratificado, o que faz com que muitas faixas de pedestre estejam pintadas de forma incorreta (dããã... se o motorista, ao parar o carro, ficar com ele fechando o cruzamento, isso gera a possibilidade de acidentes, certo?)

Peço as minhas desculpas pessoais aos pedestres que me viram ignorar sua presença perto dessas faixas pintadas incorretamente. É escolha de Sofia, e neste caso o pedestre esperar um pouco mais é um preço a se pagar para que eu não me acidente no trânsito, num cruzamento de vias.

Ainda faltam loooongos oito meses e meio.

Nenhum comentário: