segunda-feira, 16 de abril de 2012

A insegurança é aqui

Quase todos os municípios do país contribuem financeiramente para o fomento da Segurança Pública. Nenhum deles, entretanto, possui a capacitação técnica e a competente reserva financeira para suportar este investimento. Daí que nossa Segurança Pública, um emaranhado de competências concorrentes onde ninguém sabe direito o que é sua obrigação ou não, é o que temos visto.

Municípios são onde nossa vida acontece. Se a União soubesse de nossa realidade, teríamos uma 381 moderna, por exemplo, entre outras coisas importantes. Este é o nosso Brasil, que aconteceu deste jeito porque nós deixamos ele acontecer assim.

Não só em matéria de Segurança Pública, mas em muitas outras atividades de Estado, é hora de rever algumas coisas. A principal delas é direcionar mais recursos da União em prol dos Municípios, mesmo que em forma de recursos carimbados.

É a cidade que nos conhece e cuida da gente. E ela precisa de dinheiro - e ótima administração deste dinheiro - para fazer isso. O resto é conversa fiada ou aposta errada.

Nenhum comentário: