segunda-feira, 7 de maio de 2012

Minha opinião não conta

Tenho recebido algumas cobranças leves (e educadas, já vou esclarecendo) sobre o porquê de não me manifestar a respeito da construção de um prédio anexo à Câmara Municipal. A resposta? Minha opinião não conta.

Observei o caso a partir da legalidade. Está perfeito. Pelo lado da legitimidade, está perfeito. Tanto para o Presidente da Câmara quanto para as pessoas que estão se posicionando contrárias à construção. Então, o ponto de diálogo é a questão moral. E questões morais são individuais, não podem ser anuladas numa democracia.

Assim, mesmo sabendo que minha opinião não conta, informo que sou contra o momento em que essa obra virá a luz. Assim como sou contra o momento escolhido para as manifestações populares. A obra não surgiu em Abril ou Maio de 2012. Ela surgiu antes, e não ocorreram manifestações. Dessa forma não é simples isolar a indignação do oportunismo. E não estou dizendo que haja oportunismo. Falo do que parece ser, em detrimento do que deve ser.

E falo ainda que o caminho, de manifestações constantes e decididas, é maravilhoso para João Monlevade. defendo há muitos noas que aquela Casa precisa estar sempre cheia, porque a Democracia floresce é sob cuidados mesmo. Assim como qualquer jardim que a gente queira ver bonito e saudável.

Mas minha opinião não conta, e este é o ponto principal que eu espero ter esclarecido bem para vocês. Um abraço a todos.

Nenhum comentário: