terça-feira, 8 de maio de 2012

Olhos cansados

Ao longo dos anos tenho observado que envelhecemos, eu e minha terra natal. Eu tenho que me conformar com os efeitos da passagem do tempo ruindo minha juventude. Assim é nossa trajetória na Terra. O que me deixa revoltado é que minha cidade não precisa passar pelo mesmo processo.

Porque, ao contrário das pessoas, as cidades podem rejuvenescer com o tempo. Elas não são feitas de carne e osso. Podem se modernizar, se oxigenar, ser melhoradas com boa vontade. Aliada a muito trabalho responsável e a pouca vaidade pessoal, a boa vontade de quem gerencia uma cidade é um santo remédio.

E vamos ser sinceros: há quantos anos Monlevade não recebe nem uma gota desse remédio?

Meus olhos estão cansados de ver João Monlevade definhando, como eu mesmo estou. Ela não precisa disso. Para piorar, doente de ideias e de pulso firme como ela está há muito tempo, daqui a pouco não será um lugar saudável e justo para seus filhos (naturais e adotados).

A omissão de muitos de nós é tão danosa para ela quanto a ação de muitos dos mal intencionados.

Nenhum comentário: