domingo, 19 de abril de 2009

Para a Dorinha e para Zezinho

Atualizem o site. Mantenham as informações relevantes disponíveis. Transparência não é só mecanismo de defesa, mas também de revide justo, dentro dos padrões da democracia. Esta a sugestão para que Dorinha se firme, cada vez mais, como presidente da Casa Legislativa.

Assim, não seria necessário realizar tanta pesquisa para descobrir que Zezinho Despachante jamais formulou projetos visando criar renúncia fiscal em desfavor do município (embora haja especulações neste sentido, infundadas felizmente).

Por outro lado, os cidadãos tem o direito de saber que Zezinho Despachante criou déficit orçamentário para a administração passada e para a atual, ao levar a plenário uma proposta (coroada de sucesso, infelizmente) que permite aos caloteiros e sem vergonhas de plantão a oportunidade de rir dos cidadãos que pagam seus impostos em dia.

Se o vereador tem essa mesma benevolência para com seus devedores, azar o dele e não é da minha conta. Mas se agora vem cobrar mais investimentos da administração atual, que apresente novo projeto, recuperando para o Município parte do calote de sua paternidade indireta.

E cobre de seus colegas da legislatura passada, o porque de não terem impedido esta sandice, mais uma a diminuir o tamanho do edil frente aos olhos de quem pensa.

A agenda oculta? Quem semeou capim na primavera passada não pode exigir do agricultor de agora que colha trigo e milho, no mesmo terreno e ainda neste outono. É hipocrisia.

Nenhum comentário: