quarta-feira, 1 de abril de 2009

Série 381 - Apresentação

Após comparecer a mais uma reunião da Câmara Municipal, resolvi lançar a Série 381. São fatos tabuláveis, auditáveis e coletados por quem entende também desta rodovia polêmica, obsoleta, perigosa e vital para o país, não necessariamente nesta ordem. Espero dar subsídios para que a Casa Legislativa ganhe em escala de discussão temática.

Minhas credenciais? Sou Perito Criminal há 13 anos, quase sete deles passados no asfalto da estrada. Para mim, falar das mortes na rodovia é mais doloroso, e mais verdadeiro. Não que eu tenha em descrédito todos que se preocupam com a BR 381, muito pelo contrário. Mas quero apresentar fatos, para que esta discussão não se perca em devaneio sobre o sexo dos anjos, tratando-se de algo tão importante.

Não há agenda oculta. Quero ajudar, numa área em que entendo profissionalmente e emocionalmente muito bem. Como profissional, são centenas de atuações técnicas já realizadas. Como pai, irmão, marido, amigo, ou simples desconhecido de bom coração, sou quem vê vidas despedaçadas e depois tem que apresentar respostas às famílias. Sempre há muitas perguntas.

Nenhum comentário: