sexta-feira, 29 de maio de 2009

Perplexidade

É um sentimento que vem quase sempre à minha cabeça, quando observo que as pessoas consultam o que tenho a dizer. Não se trata de massagem no ego, mas de sentir que todos são capazes de fazer alguma diferença neste mundo. Inclusive eu mesmo.

Tenho leitores que acessam de Portugal e dos Estados Unidos. Não os conheço, mas sinto-me grato por saber que atravesso as fronteiras geográficas. Quanto às humanas, espero que seja questão de tempo. Não adianta ter uma vida ampla, se nossas fronteiras são estreitas.

O contador de acessos está ali não para medir o quanto, mas até quando, o que faço neste espaço continuará sendo útil. Este fundamento de humildade é perene, em relação aos outros. Em relação à mim mesmo, não sou nada humilde. Quero mais e melhor, sempre. Por isso cobro por mais e melhor, sempre, de todos que me cercam. Somos infinitos quando nossa vontade não tem cercas e muros a cerceá-la.

Este espaço não traz fotografias, charges, vídeos, piadas. Não fala de sexo, de músicas, de festas de arromba e tudo mais que torna a vida agradável. Elogio a todos que cumprem esta função, o que me liberta para trazer aridez e suavidade no ponto exatamente necessário para que pensemos. E pensar, que nos diferencia dos demais mamíferos, também nos exige muito mais esforço. Ser humano não é, definitivamente, escolher o caminho mais fácil.

Os textos, longos demais. O visual, pobre demais. A frequência de postagem, instável demais. Minha única redenção é que me dedico com carinho demais, para pessoas que são espetaculares demais. Oxalá consiga alcançar, com serenidade, um número maior delas, minha carreira como futuro Governador também depende disso. (Viram como sei fazer humor irônico, quando quero?)

No final, se tudo o que puder obter forem pessoas que argumentam contra o pré-estabelecido, que se insurjam contra a falácia de falsa premissa, que se apaixonem pela análise lógica do que acontece à nossa volta, já terá sido uma vitória de titãs. Para mim e para todos vocês, que merecem novamente o maior "Muito Obrigado!" deste mundo.

Coloco à disposição de todos o correio eletrônico celioaugustodelima@yahoo.com.br para contatos. Um grande abraço!

Nenhum comentário: