terça-feira, 16 de junho de 2009

Compare e interprete

EUA

Comandante: Barack Hussein Obama
Economia: Alguns trilhões de dólares/ano. Um trilhão é igual a 1.000.000.000.000,00
Comandados no serviço público: cerca de 15% da população economicamente ativa
Limitações de execução do orçamento: Neste século, provavelmente nenhuma

Crítico qualificado: Rudolph Giuliani, prefeito de Nova York por oito anos, transformou a maior cidade dos EUA de mais violenta em mais segura. Adversário político de Obama de forma rasa, já que pertence ao Partido Republicano.

Citação: " O presidente Obama ainda tem tempo para mostrar a que veio".

JOÃO MONLEVADE

Comandante: Gustavo Henrique Prandini de Assis
Economia: Alguns milhões de reais/ano. Um milhão é igual a 1.000.000,00
Comandados no serviço público: Menos de 10% da população economicamente ativa
Limitações de execução do orçamento: Muitas, já que não somos nenhum EUA e enfrentamos a mesma crise que todas as outras cidades do Brasil. Uma possível exceção é São Gonçalo do Rio Abaixo, onde está chovendo ouro, incenso e mirra sobre a população, pelo que ouço dizer.

Crítico qualificado: Ainda estou procurando pelo menos um, embora o número de desqualificados seja mais do que suficiente no momento.

Citações: "Seis meses já se passaram e não estamos vendo nada de positivo", "Já passou da hora de avaliar o Prefeito, que está mal das pernas", "Pesquisas apontam que Monlevade odeia seu Prefeito" e por aí vamos.

Guardadas as monstruosas desproporções, se Barack Obama ainda não teve tempo de mostrar toda a sua capacidade, mesmo dispondo do maior arsenal logistico e financeiro do mundo, que dirá Gustavo Prandini?

A diferença reside na qualificação dos críticos, eu garanto. Você pode acreditar nos que temos em João Monlevade, é um direito sagrado seu. Mas eu posso e devo acreditar no Prefeito que ajudei a escolher, ignorando o paiol de bobagens mal ajambradas que vejo sendo alardeado aos quatro ventos, em minha cidade natal. É um direito sagrado meu, e dele não abro mão até ter provas contundentes em contrário.

Quando os críticos tiverem trabalho de primeira para mostrar, como Rudolph Giuliani, vou levá-los a sério. Mas enquanto estiverem sentados atrás de uma mesa, mascando um talo de capim gordura enquanto vociferam casuísmos sobre o que não entendem, vou continuar assistindo ao Casseta & Planeta. Lá, as bobagens são realizadas por palhaços profissionais.

Nenhum comentário: