terça-feira, 30 de junho de 2009

Da de 5/16, mano...

Após a incineração de uma boa quantidade de drogas ilícitas em um dos fornos da Arcelor, veio a dúvida em minha cabeça: como os "manos" irão reagir a esta perda inestimável?

Imagino a cena. O remelento aproxima-se do balcão de um dos Depósitos ou Lojas de Ferragem da cidade e pede:

- Mano, eu quero comprá ferrage, aí...
- Qual tipo?
- Tem daquela da Belgo, aíí...Só...
- A GG-50 da Gerdau tá de promoção, chefe!
- Nó, meu...Aí...Só da Belgo...
- Você quer dizer da Arcelor, né?
- Da usina alimbacho, meu...Só...Aí...
- Certo, certo. Qual tamanho? 5/16, 3/8, 1/4, 4 ponto 2?
- Todash... Me manda todash...Aí...Sóóóó...
- Ô parceiro, tô perguntando é: quantas barras de cada?
- Tudo que tivé...O estoque todo...Meu...Aííí...
- Certo, certo. Mando entregar aonde?
- É pra aqui...Agora, meu... Eu levo...Sóó...Aííí...
- Dá não, chefe. Cada uma delas tem seis metros de comprimento, chegado!
- Tá...Meu...Intão entrega...Mas aí...Meu...Corta uma em pedacinho...Que eu levo pra curtir no caminho...Sóóó...Aííí...

Quem vende ferragens da Arcelor não vai ter do que reclamar nos próximos dias!

Nenhum comentário: