domingo, 21 de junho de 2009

Síndrome da perereca depilada

Você não leu errado, é isso mesmo. A danada tem seu charme, quando o contexto é correto e pertinente. Num espaço blogueiro, mostra muito mais do que deveria. Se é que isso é possível...

A síndrome da perereca depilada é o meu modo bem-humorado de demonstrar algumas "ferramentas" cata-leitores que, aliadas ao contador de acessos paraguaio e muy amigo, fabrica um sucesso que tem tudo de normal, quando não buscado de forma infantilóide.

Nãos são poucos os autores com idade mental de 0-6 anos disputando de forma equivocada o espaço na Internet. Primeiro porque este espaço é quase infinito, segundo porque a fidelidade não é o forte da rede. Somente se fideliza o pesquisador que encontra algo próximo do que procura. No mais, ele dá uma olhada na perereca e vai embora segundos depois.

Daí que o blogueiro Thiago retirou o furor com que postava as ditas, no seu espaço de informação. Ótimo, porque irá atrair leitores de maior qualidade. Péssimo, porque vai perder em número de massas os leitores habituais e tradicionais.

Vejamos se minhas esperanças se confirmam e o rapaz coloca os neurônios para funcionar. Empregado também sou, não peço dele que ponha sua cabeça na guilhotina. Só lamento que aceite colocar a bunda na ponta da bota, o tempo todo, abdicando do seu sagrado direito de livre-pensar.

Nenhum comentário: