terça-feira, 7 de julho de 2009

Ações e além das palavras

Pré-conferência sobre Segurança Pública na Câmara hoje? Eu vou. Paralisação da 381 dia 13? Também. Estar lá me autoriza a falar com propriedade sobre os assuntos. A propósito, a Segurança Pública padece dos mesmos males que a Saúde e a Educação. São investimentos que o Estado não quer e a Inicativa Privada não pode assumir, e por isso vivem no limbo do país que podia ser, mas não acontece nunca.

4 comentários:

Anônimo disse...

Célio você esta com toda razão, a segurança pública em Monlevade esta péssima, cade o policiamento, na madrugada então parece que os policias estão todos dormindo, pois o que se vê é de 3 a 4 assaltos e arrombamentos em comércio do município por noite e isso na principal avenida da cidade, onde estão quebrando grandes portas de vidro bem em frente a avenida, se estar escondido em lugar algum, tudo isso a cara limpa, rode um dia durante a madrugada vc vai deparar com cenas horriveis, são menores rodando a noite inteira com arma em punho em busca de vitimas, é uma lastime um absurdo. Estão acontecendo assaltos as 6 da manhã, assalto a mão armada, a uma semana mais ou menos, quase em frente ao seu local de trabalho, esses marginais não tem medo nem mais de uma placa com diseres "Aqui tem Policia".
PS. Não repare na concodancia nem no portugues, espere que tenha entendido meu recado e formule para nós um texto bem mais complexo que esse!
Grande abraço

Anônimo disse...

Caro Célio Lima, diariamente venho ao seu blog, pois o considero o melhor, mais ameno e mais correto de todos.
Sei que você é filiado ao PV e apoiou o Prandini, como também o fiz.
Hoje, não sei de você, mas após receber uma informação fiquei até deprimida. Dizem que o Márcio Passos estará prestando serviços de consultoria para Prandini.
Gostaria de receber de você, através de um post, que isso não passa de boatos.
Pois todos nos sabemos que o MP é um verdadeiro "Gigolô" do poder.
Todos nós sabemos o quanto ele trabalhou para manter o grupo do Mauri no poder e o quanto ele faz de seu veículo um instrumento para a desinformação.
Caso isso for verdade, não sei o resto, mas de mim o Prandini perde uma aliada e ganha uma inimiga, pois ideias não podem ser traídos sob a sede do poder.
Realmente hoje já acredito no ditado: "Querem conhecer um homem? dê poder a ele!".

CÉLIO LIMA disse...

Muito mais importante que a concordância do texto, é a seriedade do assunto conforme você descreveu. Monlevade, como tantas outras cidades brasileiras, tem outra cara nas horas de menor movimento. E isso precisa mudar. Eu tentarei auxiliar no que for possível, talvez solicitando a criação de um fórum da segurança pública local. Nós, monlevadenses, podemos fazer muitas coisas neste sentido.

Um abraço e obrigado pela participação!

CÉLIO LIMA disse...

Não sou mais filiado ao PV, por motivos que poderia responder por e-mail (o Blog é tanto das pessoas que aqui vem quanto meu, por isso assuntos mais particulares podem não ser úteis ao público).

Eu sou um apoiador do projeto político que está começando a ser construído. Mas não aceito perder o meu ceticismo, nem minha esperança. O futuro pertence aos pacientes e persistentes, rs.

E quanto ao dia a dia político do Prefeito, eu não poderia afirmar sem ter certeza. Realmente não tenho sobre o possível encontro entre o Prefeito e o Márcio Passos, por isso não comentarei. Eu tenho o maior medo deste mundo de cometer algum tipo de injustiça no meu julgamento pessoal, a menos que eu saiba exatamente o que estiver acontecendo. Se eu vier a saber algo, postarei com certeza.

Um abraço!