terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sinal dos tempos

Ou pura coincidência infeliz. Ofereci, graciosamente ou quase (já que cobraria sombra e água fresca, mais café) meu serviço profissional de Perito de Trânsito para consultoria na Semana do Trânsito em João Monlevade.

Resultado? 0, ZERO, 00000000 ofertas. A julgar pelo que vejo nas vias públicas de João Monlevade, realmente não é necessária qualquer consultoria neste sentido. Nossos motoristas são exemplares e não possuem dúvida alguma a respeito da matéria. O fato de haver centenas de ações cíveis envolvendo o trânsito como foco central deve ser por vontade de fazer o Judiciário trabalhar, porque ele vive no ócio...

Compreendo que, se eu fosse médico e oferecesse atendimento gratuito, a demanda seria absurdamente maior. Paciência, não sou médico. Também nunca vi um deles ir à praça para prestar serviço voluntário e gratuito. Ainda bem que não sou médico!!!

Minha pessoa está desapontada. Sou humano, e nada do que é humano me é estranho. Quanto ao profissional, não há nada neste mundo que possa surpreender um Policial Técnico, ou Perito Criminal, como queiram. Meu conhecimento não diminui com o descaso, pela simples razão de que eu invisto nele o tempo inteiro. Mantenho-me sempre atualizado e, após 14 anos sem contestações, não preciso mais de alguém me informar que trabalho com correção incontestável.

O que me surpreendeu, mais uma vez, é a incapacidade de visão que impera em nossa elite gerencial. No ano que vem, montarei eu mesmo a ENORME estrutura necessária para realizar a consultoria técnica para quem dela necessitar, se o assunto for dúvidas em relação às regras, circulação, técnicas, responsabilidades subjetiva e objetiva, conceitos e convenções internacionais, etc, sobre trânsito.

Aguardem o ano que vem. Um grande abraço!

Nenhum comentário: