quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Boa idéia + planejamento = ?

A Prefeitura Municipal de João Monlevade estará em recesso entre os dias 24/12 deste ano e 03/01 do próximo. Ótima idéia, porque a simples redução dos custos de operação nestes dias, baseando-se no fato de que ao fim do ano poucas pessoas procuram por serviços que não sejam de urgência, já seria animadora.

Aí, cabe uma pergunta: Se dez dias de recesso fariam bem à cidade, porque não treze? Porque não adiantar o início do recesso para o dia 21/12?

Explico: o décimo terceiro salário vai injetar milhões na economia de Monlevade. Com o recesso iniciando-se no dia 24, o comércio terá apenas aquele dia para usufruir de algum benefício real, sabendo-se que grande parte deste dinheiro vai para a quitação de dívidas.

Com o recesso iniciando-se no dia 21, por exemplo, seriam três dias a mais para que o comércio da cidade se beneficiasse. Dinheiro circula, e ponto. Ao circular, ele movimenta muito mais que a economia. Movimenta dignidade, trabalho, esperança. Parado, só movimenta o ego. E mal.

Minha pergunta é leiga, claro. Não trabalho no comércio e não entendo toda a dinâmica envolvida no processo. Se eu trabalhasse, tentaria obter o máximo possível de oportunidades de faturamento. E o final do ano é uma destas oportunidades raras.

Se alguém puder corrigir meu raciocínio, eu agradeço. Com a formatação sugerida, creio que o recesso seria benéfico a muito mais pessoas.

Nenhum comentário: