terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Caixa Rápido: Hiper sai na frente


Aleluia! Acabo de comprar dez itens - justinhos - no Hiper Comercial. Sempre conto os itens para não desrespeitar os limites do bom senso e do respeito aos direitos alheios.

Até ontem, no meu caso, apenas para posar de otário e observar os dementes, que passavam com baldes de produtos no carrinho e um riso sem-vergonha, na cara sem-vergonha.

Hoje, a redenção. Os caixas rápidos estão separados dos demais. As filas estão demarcadas por grades de - ao que me parece - inox. Não ficou mais bonito porque o espaço era pequeno, mesmo, mas e daí? Está lindo ao quadrado saber que os crápulas de ocasião vão ter mais dificuldade em desrespeitar os consumidores decentes.

Alegria e tristeza, duas faces de uma moeda que nunca muda no Brasil. Ou o supermercado tutelava a vergonha na cara, ou o desvario iria continuar sempre. Por isso o post amargurado abaixo, porque precisamos de vigilância para sermos cidadãos plenos.

Amaldiçoada é a nação que depende de trancas e correntes, para frear a animalidade de seu povo... Como diria o J, esta montanha é altíssima.

Que os outros sigam o bom exemplo. Está de parabéns o Hiper, por esta iniciativa. Se xinguei quando não havia controle, elogio agora porque o supermercado merece.

Agenda Oculta? Quando monlevadenses vão às compras em Belo Horizonte, respeitam os dez volumes porque existem os "corralitos". Nunca ouvi ninguém reclamar. Reclamarão agora contra o Hiper Comercial, mas a causa dos reclamantes não será nem nobre nem justa. Como sempre.

Nenhum comentário: