Manter o olho no resultado da prática de governar é que importa. E não no caminho para se chegar a este resultado. O caminho, esquecendo o Despachante ("em coisas mínimas, passa-se por cima da Lei...") interessa pouco ao povo. O resultado interessa demais.
Um governante mais tarimbado sabe: se tiver a população andando a seu lado, e bem cuidada, não precisará ter a oposição andando ao seu lado. Nem vai querer, porque provavelmente a oposição estará ali somente tentando pegar carona no resultado positivo.
Vou deixar de lado esta "guerrinha de algodão", por enquanto. A grande batalha, a que confronta os resultados de governo com a falação e o barulho, me interessa muito mais. Voltarei à batalha com pelotas de algodão somente se houver algo relevante que eu possa fazer para diminuir seu impacto.
Já que ela não tem sentido para o povo, não pode ter sentido para mim. Vou opinar novamente daqui a alguns meses. Até lá, fico com a análise mais fria e mais serena. talvez possa ajudar melhor dessa maneira. Afinal, sou uma formiga de Monlevade, e não um tigre da política monlevadense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário