segunda-feira, 12 de abril de 2010

Drops no Jornal Bom Dia


Todas as vezes que sai uma coluna no Jornal Bom Dia, o Drops on-line reflete logo após um aumento de acessos, que chega a ser impressionante. Os novos visitantes, se não mantém o hábito de visitar o Blog, não o fazem por falta de mérito do Jornal. É por falta de mérito do blogueiro, mesmo.

Pelas características peculiares de João Monlevade, não posso elogiar o Bom Dia pelo alcance maior obtido pelo Blog. Geraria discussões e desgastes sem-fim de uma enfermidade sistêmica em nosso meio: aqui o sucesso não pode, jamais, ser compartilhado. Lembrem-se, estou falando do sucesso do Bom Dia como veículo de comunicação, e nada mais.

Pois eu sou, sim, um cético do ilusionismo. Vejo os prós e os contras, os ventos de través e de popa, os freios e os contrapesos. Para mim, é primordial que haja visões antagônicas, com o devido respeito unicamente às pessoas, porque os projetos não são naturalmente amplos. E olha que se surgirem projetos amplos, se alguém tiver a coragem necessária para mostrá-los, talvez Monlevade nos mostre uma face moderna e evolucionista.

Mas sou também um eterno confiante. O mundo gira, as ideias circulam, alguns dogmas teimam em morrer. Mas estamos todos, pessoas e dogmas e conceitos, condenados à obsolescência programada. E sermos todos substituídos por mecanismos melhores de análise do mundo que nos cerca, é o meu sonho e minha vontade. Para daí surgir alguma ação proativa e construtora de novos pilares.

Agradeço muito ao Dindão, pela oferta do espaço. Quando eu ficar obsoleto aos anseios legítimos do Jornal, acho que terá ficado uma experiência inovadora, de junção de linguagens diferenciadas para ser desenvolvida com mais desenvoltura e habilidade.

Enquanto isso não acontece, convido a todos para experimentar a lenta evolução desta linguagem. E peço que reverberem onde for possível, é claro. Uma maior quantidade de clientes sempre torna o serviço mais responsável por sua própria qualificação.

Um grande abraço.


Nenhum comentário: