terça-feira, 18 de maio de 2010

Explicando a Caça ao Tesouro


Recebi um e-mail muito bom, onde um leitor atento me esclareceu ficaram algumas dúvidas no ar: as etapas e tarefas da Caça ao Tesouro poderiam expor as pessoas participantes ao ridículo? Elas poderiam correr algum tipo de perigo? Haveria a menor possibilidade de alguma tarefa ir contra a regra das leis, da boa moral ou da boa convivência entre as pessoas?

A resposta: Claro que não!!! Eu sou um profissional de Segurança Pública e defendo a Lei. É, atualmente, como levo o arroz e o feijão para casa. Como poderia agir de uma forma diferente em relação às outras pessoas?

A Caça ao Tesouro, gente, nada mais é do que uma mini-gincana. Este tipo de competição esteve muito em alta lá pelo início dos anos 90, por força do dinamismo e da visão da Rádio Alternativa 1 FM, e eu queria reviver uma parte daquele clima gostoso que tomava conta da cidade.

Em nenhum ponto da brincadeira haverá a menor possibilidade de haver crime, perigo ou situações vexatórias para ninguém ser exposto a eles. O que pretendo é, com muito cuidado e com o máximo de bom gosto que me for possível, apresentar as pessoas à cultura, ao esporte, à competição saudável e ao conhecimento do que seja, realmente, João Monlevade.

A previsão de gastos com a disputa, dependendo de cada um, pode ficar mais alta que o prêmio mínimo de cem reais. Reconheço isso, mas afirmo que vou elaborar as tarefas e etapas de uma forma que qualquer pessoa possa chegar ao Tesouro (entre 100 e 300 reais) gastando algo em torno de vinte reais. E isso só por causa de deslocamentos entre os diversos pontos de João Monlevade, coisa que algum parceiro comercial pode patrocinar, se quiser.

Ainda há pouquíssimos inscritos. Haverá a Caça ao Tesouro até com meia dúzia de "Aventureiros", porque tudo começa pequeno, mesmo. Depois cresce e frutifica, se for bom. Mas imagino que haverá mais inscritos e depois explico o porquê, ok?

Não se acanhem! Divulguem por favor e mandem seus pedidos de inscrição, porque eu acredito que é possível criar mais uma alternativa de lazer saudável em nossa terra. Vamos construir juntos.


Um grande abraço e espero ter esclarecido melhor a Caça ao Tesouro do Drops, para quem tinha dúvidas.

Nenhum comentário: