sábado, 27 de novembro de 2010

Literarte na Escola Estadual Antônio Papini

Acontece hoje à tarde (a partir das 13 horas) o evento Literarte, promovido por professores, alunos e com o apoio de todos os outros funcionários da escola. Vale a pena dar uma conferida no que este pessoal realiza, porque este tipo de ação afirmativa promove inclusão, cidadania e qualidade no ensino público.

Porque é humilde, não tem que ser irrelevante. Por ser incompleto é que é bonito; precisa de outros para ser pleno. Por ser tijolo, ainda assim é parte essencial da construção. Eu acho muito bacana. Este ano vou prestigiar com muito carinho, porque nos últimos estive quase sempre trabalhando. Quem puder, passe por lá e dê uma conferida... Eu garanto que é muito gratificante se encantar.

2 comentários:

CLÁU... disse...

Bom dia Célio...Concordo com você,esses trabalhos e mostras feitos pelas escolas são de extrema importância para nossas crianças.Hoje também na escola dos meus filhos aqui em Barão de Cocais,está acontecendo a Feira de Ciência.Já estivemos lá,eu e meu marido,que por sinal chegou do trabalho ás 8 da manhã,e nem por isso desanimou e foi dormir sem prestigiar o trabalhinho que nossos filhos fizeram e levaram dias e dias preparando,minha filha mais velha (13)fez sobre ''As consequências das drogas no corpo humano e sequelas a nível mundial'',e meu filho do meio(10)fez sobre ''o samba nosso de cada dia''.Foi gratificante ver a capacidade que nossas crianças têm em se expressar.Tinha muitas coisas legais,como músicas de descendência africana,várias passagens sobre Zumbi dos Palmares,e a Consciência Negra.Foi realmente proveitoso ,maravilhoso ver tudo o que aquelas crianças fizeram,não desmerecendo ninguém.Estava realmente belíssimo,vale a pena sim,darmos atenção devida á essas criaturinhas encantadoras,que sem dúvida é o nosso futuro.E vale a pena bater nessa tecla ''OS PAIS TÊM QUE ACOMPANHAR SEUS FILHOS NA ESCOLA PRINCIPALMENTE,POIS É LÁ ENTRE OUTROS LUGARES QUE ESTÃO OS VILÕES QUE QUEREM ARRASTAR NOSSAS CRIANÇAS PRO SUBMUNDO DAS DROGAS'',principalmente aqui em Barão que cada dia que passa a situação fica pior.Acordem pais ,estejam atentos á seus filhos...Bom final de semana Célio,Deus abençoe!!!!

Unknown disse...

Bem, posso lhes dizer que pude dar uma passadinha rápida por lá, e pude ver a "Índola" do Marcelo, Tia Rosana e Tia Judith, recebendo seu público. E que Público! Fui achado pela esposa, porém o Marcelo e Arthur, estavam naquele mar de gente!

Como não haveria tempo de ir em casa tomar uma ducha e trocar de roupas, passei logo após sair do trabalho, e, é claro, constatar que perdi muita coisa boa, pois entre os trabalhos expostos e as apresentações dos pimpolhos, seria necessário no mínimo umas 2 horas prá absorver um pouco daquilo.

Sinceramente, não é só o prestigiar e incentivar, é um aprendizado prá gente, ver nossos filhos expressando essa capacidade que a gente esperava ver, de serem construtores de um Mundo mais Sábio, saudável!

Não gosto tanto assim de falar dessas coisas, mas aos meus olhos, As Educadoras e essas crianças, fazem um bem prá lá de enorme prá gente, quando mostram aos nossos olhos, o quanto vale a pena, cada vida, que a gente tem, e a gente vê!

Show de Bola mesmo!