quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

HAJA S.A.C! - Parte 1


Esta é a primeira parte do que conversei ontem com o S.A.C do Comprafacil. Detalhe: O telefone deles não atende nem por reza brava e não adianta mandar e-mail porque eles não respondem mesmo. Então foi pelo chat on line, único lugar onde houve algum contato entre cliente e estabelecimento.

O nome de Judith aparece porque a compra foi feita no Cartão dela (eu sou pobre e não tenho cartão, rsrs). Prestem atenção nos horários, eles são importantes para entender o martírio: (Antes de começar o atendimento, o cliente tem que informar o nome completo, e-mail e CPF para estes despreparados)

(10:05:41) CF - Judith Lima, em que posso ajudar?

(10;05;49) CF - Bom dia!

(10:06:14) Judith Lima - Preciso de ajuda com um produto que veio com especificações trocadas.

(10:10:07) JL - Bom dia, há alguém realmente me atendendo aí?

(10:10:23) - Aguarde um momento, por favor.

(10:13:41) CF - Obrigado por aguardar. Seria este produto? 73154 - Mini Moto Elétrica Biemme Sprint Bombeiro. 

(Para quem tinha comprado uma lavadora a vapor, não teve jeito: eu e meus filhos caímos na gargalhada. Gente, o cidadão já tinha todos os dados que precisava para acessar o pedido de compra! Isso é que dá terceirizar o atendimento a cliente e entregar nas mãos de qualquer um. Aproveitei para gozar com a cara dos meninos e dizer que eles podiam dar uma volta pela Castelo Branco pilotando uma lavadora a vapor!)

(10:16:54) JL - N.º pedido: 14880355 - Lavadora a Vapor Wash Skyvap Max (Ref: 40406) - ST, veio com voltagem 220, mesmo com a caixa e NF informando o correto: 110v

(10:19:03) CF - Sra a Comprafacil.com, oferece a Sra a opção de receber um vale compras no valor do produto ao invés da troca... (Eu entendi o que eu li. Ao invés da troca significa que não haveria troca, não é?)

(10:20:46) JL - Não entendi. Recebo um vale compras no valor XX, adquiro o produto que eu queria no site da empresa e fico com dois produtos no lugar de um? 

(Lei de Gérson? O atendente estava atendendo mesmo ou estava pensando no jogo da Seleção Sub-20? Apesar de não entender o procedimento, resolvi continuar tentando para ver se ele desenhava para mim mais tarde...)

(10:26:03) CF - Sim pode usar esse vale para compras futuras.

(SEIS minutos para não tirar a dúvida e nem avisar se seria troca de produto - que aliás já tinha sido descartada mesmo - ou nova compra de outro produto igual, subsidiado pela loja. O senso ético que fosse pra cucuia!)

A esta altura, 21 longos e torturantes minutos já tinha se passado. Sinceramente acho que era uma coisa para se resolver em no máximo dez. Mesmo que a linha do diálogo se mantivesse, o que eu e Judith faríamos era devolver a lavadora excedente, porque não ensinamos nossos filhos com exemplos de malandragem.

Mas o rumo do "atendimento" iria mudar muito. Daqui a pouco vem a segunda parte...

(Sim, é uma malandragem para fazer todos vocês voltarem ao blog continuamente. Aqui no Drops rola essa malandragem e meus filhos só não aprenderam ainda porque tem um caráter melhor que o meu, rsrsrs)

Nenhum comentário: