quinta-feira, 31 de março de 2011

O melhor fiasco da minha vida

Aconteceu ontem, na apresentação do Seminário sobre Administração do Terceiro Setor, na FUNCEC. O fiasco da apresentação nem foi tão terrível assim, mas o fiasco de não ter conseguido convencer minhas jovens colegas de equipe que as falhas viriam pesou mais.

Eu não sou otimista. Todos que acompanham o blog sabem que sou é cético. Quando vejo algo, interpreto pelo que vejo, não pelo que me dizem que está acontencendo. A menos que as duas coisas sejam iguais, o que é raro na natureza humana. Pessoas tem vergonha de admitir os erros, o que é enganoso e perigoso. Precisamos enxergá-los com olhar crítico e aprender sempre com eles.

O que não devemos é desistir de caminhar por causa dos erros e das falhas. Eles existem numa existência finita, já que nascem para que os eliminemos com trabalho e perseverança. Haverá outras chances de mostrar que aprendemos.

O que devo fazer, agora porque é o melhor momento, é demonstrar meu carinho e minha gratidão com a equipe. Ela sofreu junto a expectativa e a construção do trabalho. Se não foi a excelência que queríamos, foi o máximo a que pudemos chegar - para ontem!

E eu vi, mais uma vez, como o ser humano é capaz de demonstrar sua fortaleza de caráter. Numa segunda oportunidade, haverá menos erros e mais excelência. Até que um dia haverá só excelência para podermos mostrar.

Através do aprendizado que precisa dos erros para acontecer. Um abraço, EQUIPE.

Nenhum comentário: